Blog

HomeMarketing DigitalPBN: E você, Já ouviu falar?
PBN

PBN: E você, Já ouviu falar?

Quando se pensa em criar um blog, algumas vezes para escrever coisas de nosso interesse e outras voltadas ao viés de negócio, muitos encontram problemas para alavancar o que foi produzido.

Os blogs são inúmeros em toda a internet, mas estão todos eles sujeitos a não serem notados ou a entrar em esquecimento. Visando isso, os blogueiros costumam aumentar o fluxo de visitas de seus blogs produzindo conteúdo massivamente, divulgando em redes sociais e se doando por longos períodos de trabalho.

Mesmo com todos os esforços para otimizar a página e fazer do blog um sucesso, os blogs muitas vezes acabam se tornando motivos de decepção para seus idealizadores por não alcançar o resultado esperado.  Mas, existe uma maneira mais simplificada e eficiente de conseguir alavancar as visualizações de um blog.

A PBN (Private Blog Network) é uma técnica de SEO muito utilizada no mundo inteiro e com ela pode-se utilizar links para uma URL e aumentar consideravelmente a sua quantidade de visualizações. Com a PBN, os sites podem subir posições nas pesquisas feitas pelos buscadores.

Como se dá a construção de uma PBN?

A técnica é uma estratégia para fazer com que money sites ou mini sites apareçam entre as primeiras posições no Google, como já foi dito antes. Mas, como ela acontece?

As PBNs podem ser construídas usando seus próprios domínios gratuitos, os mais usados costumam ser wordpress, blogspot e tumblr. Mas, usar domínios próprios específicos não é uma opção tão eficiente de conseguir as visualizações que precisa, além do trabalho que é necessário para fazê-lo.

O ideal é que se use os domínios expirados. Esses domínios já foram muito visitados há algum tempo atrás, mas o dono daquele blog simplesmente o deixou de lado ou desistiu dele e ele acabou saindo do ar.

Logo, deve-se pesquisar uma boa quantidade desse tipo de domínio, de preferência os blogs que foram mais relevantes e receberam o maior número de visitas possível. Após a pesquisa, pode-se comprar esses domínios do Google e, assim, montar uma PBN ligando esses links populares ao blog desejado.

Por que fazer PBN?

Criar uma rede de blogs privados é extremamente útil para guinar o número de visitas do mini site. No caso de venda de produtos, por exemplos, é importante divulgar o que vende e isso está diretamente ligado aos ganhos financeiros.

O problema de criar um blog do zero e com domínio novo é que será muito complicado conseguir fazer com que o blog apareça nas boas posições do Google. Pois, as palavras-chaves vão sempre direcionar páginas com maior número de visitas e consequentemente, maior credibilidade suposta.

O que a PBN faz é induzir o Google a entender, por meio daqueles blogs que um dia foram muito visitados e que estão ligados ao blog em questão, que o seu mini site merece um lugar de destaque entre os resultados de busca.

Afinal, existem várias outras páginas, algumas bem relevantes, apontando para aquele determinado domínio.

 

Posted by
Burilli é empresario, empreendedor digital a mais de 12 anos. Criador de diversos infoprodutos e projetos sociais, cujo conteúdo tem ajudado milhares de pessoas em vários países, sempre buscando agregar valor à vida das pessoas.

Leave a Comment