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Erros que todo afiliado comete (e não deveria cometer)

O programa de afiliados é um dos negócios mais procurados na internet por pessoas que desejam ter um negócio virtual. Tudo porque os programas são uma das maneiras mais simples e práticas de conseguir obter bons rendimentos trabalhando na internet, podendo até mesmo se tornarem a principal fonte de renda do usuário, que muitas vezes entra nos programas de afiliados como uma forma de obter uma renda alternativa.

Mas, como em praticamente todo negócio, é natural que praticamente todo afiliado, principalmente aquele que é iniciante, cometa uma série de erros que prejudicam o negócio e que não deveriam ser cometidos.

E é exatamente pensando nisso que nós separamos aqui uma lista com diversos erros que todo afiliado comete e não deveria cometer, tudo para que você preste atenção e não os cometa em seu negócio.

Afinal de contas, quanto menos erros, mais lucrativo o programa de afiliados pode ser.

 

Insegurança

A insegurança no meio é um dos erros mais encontrados entre pessoas que fazem parte de programadas de afiliados. Isso porque grande parte dos afiliados tem medo de se arriscar em programas maiores e mais eficientes simplesmente pelo fato de não terem muita experiência dentro do mercado.

Uma boa dica para driblar essa insegurança e começar a impulsionar verdadeiramente o seu negócio é começar aos pouco, investindo quantidades bem baixas de dinheiro, apenas para pegar a prática no negócio e deixar a insegurança de lado para arriscar e realmente conseguir lucrar dentro do programa de afiliados.

O segredo aqui é não ter medo, procurar buscar cursos e informações, e se arriscar no negócio que você escolheu para si.

 

Divulgar o seu link de afiliado errado

Por incrível que pareça muitos afiliados começam divulgando o seu link de afiliado com erros. Algumas vezes divulgam faltando alguma letra ou fazendo uso de encurtadores de url sem o redirecionamento correto.

Todos estes erros fazem com que o sistema não gere comissão.

Na Plataforma Hotmart por exemplo, o seu Hotlink de afiliado é um código identificador único, que está vinculado a sua conta na Hotmart referente àquele produto específico e, dessa forma, conseguem identificar que a venda foi realizada por você. Para cada produto que você promove, você terá um Hotlink com um código específico para divulgar aquele produto. Os Hotlinks sempre apareceram neste padrão:

http://hotmart.net.br/show.html?a=X123456Z

O código X123456Z do exemplo é o código do afiliado, relacionado ao usuário e ao produto em questão. Cada afiliação que você tiver apresentará um código diferente.

Se atente para este detalhe importantíssimo

 

Não criar uma lista de contatos

Sem dúvida alguma, este é um dos maiores erros cometidos por afiliados, sejam eles iniciantes ou não. Isso porque, diversas pessoas começam a investir no programa de afiliados já procurando em programas, como o Hotmart, por exemplo, produtos de alta saída e da moda, já pensando em atinfir um número determinado de pessoas.

O problema com isso é que, na ânsia de tentar vender para o maior número de pessoas possível, os afiliados não criam uma lista organizada de contatos, um dos piores erros que podem ser cometidos dentro de um programa de afiliados por quem deseja lucrar com o método.

Ao invés de se desesperar, o ideal é que o afiliado crie uma lista organizada de contatos e comece, aos poucos, a se relacionar com ela, entendendo as necessidades de cada cliente e cada pessoa, realizando estratégias específicas para atingir determinadas necessidades, o que consequentemente aumenta as chances de venda.

Aqui vale lembrar que “atirar para todos os lados” dificilmente é uma estratégia que gera resultados, afinal de contas, é muito difícil realizar uma venda sem saber especificamente o que determinada pessoa está realmente precisando.

Além disso, há um grande problema de comunicação, onde o afiliado se esquece que por trás das vendas existem pessoas reais, que são incentivadas por meio de estratégias de comunicação.

 

 

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Burilli é empresario, empreendedor digital a mais de 12 anos. Criador de diversos infoprodutos e projetos sociais, cujo conteúdo tem ajudado milhares de pessoas em vários países, sempre buscando agregar valor à vida das pessoas.

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